5 Frases que os bons vendedores nunca dizem

Todos os dias somos vendedores ou contactamos com eles

Uma venda é um processo de confiança entre vendedor e cliente. Alguns vendedores experientes fidelizam os clientes mesmo após a venda e evitam assim a possibilidade de este procurar a concorrência.

Mas … existem frases que podem colocar tudo em causa.

 

1.Pode confiar em mim

Esta frase é dita normalmente por vendedores com dificuldades em passar a mensagem e o potencial cliente mostra-se sem qualquer interesse no discurso. O vendedor aqui deverá apostar mais em mostrar os benefícios do seu produto ou serviço em vez de pedir confiança.

 

2.Eu próprio não utilizo este produto

Esta expressão mostra a total falta de confiança do vendedor em relação ao produto que vende. Se isto acontece, é óbvio, que o comprador vai pensar: ” se ele não usa, porquê que me está a vendê-lo”

 

3.Hoje, estou de folga

O vendedor deve estar sempre disponível mesmo que esta postura atrapalhe a sua vida pessoal, afinal, essa foi a profissão que escolheu. Vendedores precisam vender. Muitos vivem de comissões e só assim conseguem bom rendimentos.

 

4.Não sei se tem condições financeiras

Alguns potenciais cliente podem ter a aparência de quem não tem condições financeiras para comprar determinado produto. O vendedor deverá ter aqui um especial cuidado. “As aparências iludem”  e podem não corresponder à realidade. O vendedor deverá tratar todas as pessoas de igual forma e caprichar nos processos de vendas.

 

5.Esta é uma política da empresa

Isto acontece quando o vendedor quer dizer “não” ao potencial cliente. Ao colocar a justificativa para o “não” em fatores externos, como a política da empresa, o vendedor passa a impressão de que está apenas dando uma desculpa qualquer. Deve dar-se a resposta certa ao cliente, mesmo que negativa.

 

“Se todo mundo está fazendo, não faça.”

Robert K. Cooper

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Quer receber mais conteúdos como este?

Registe-se AGORA e leia comodamente no seu email todos os nossos artigos

Faça crescer a sua empresa

O papel do contabilista nas empresas

Contabilista versus Empresas O papel do contabilista e da contabilidade tem vindo a mudar nas empresas. O contabilidade está hoje associada…

ViaCtt – é obrigatório, não esqueça de registar a sua empresa

ViaCtt – Verifique se a sua empresa está inscrita. É obrigatório. A partir de 2012 com a entrada em vigor…

Como fazer uma fatura? Quais os requisitos

O que deve ter uma fatura? É muito frequente os empresários terem dúvidas na emissão de faturas. Arrisco-me a dizer…

20 ideias de negócio para abrir em casa

Confira abaixo uma seleção de negócios que pode desenvolver em casa. É importante ter um espaço dedicado ao “escritório” e evitar que…