O papel do contabilista nas empresas

Contabilista versus Empresas

O papel do contabilista e da contabilidade tem vindo a mudar nas empresas.

O contabilidade está hoje associada a um importante apoio na gestão empresarial, não se limitando apenas a meros lançamentos contabilísticos destinados fundamentalmente ao fisco.

Assim, o contabilista está dotado de grandes competências para poder controlar todos os processos correntes da contabilidade e ser um suporte de valor acrescentado na definição da estratégia empresarial e financeira dos negócios e empresas.

A contabilidade reflecte a situação financeira da empresa e está associada à transparência que os seus dados reproduzem.

O contabilista, no exercício das suas funções, concilia determinados dados e documentos que servem de suporte aos lançamentos contabilísticos, e que mais tarde são reproduzidos nas demonstrações financeiras e nos relatórios financeiros.

Sem dúvida alguma que a contabilidade é a grande ferramenta (de apoio à gestão) para o sucesso das empresas e o contabilista dá-lhe “alma”.

Na Fozregisto, além de um gabinete de contabilidade,  queremos ser uma grande mais valia para qualquer empresa que tenha a ambição do sucesso e prestamos serviços noutras áreas empresariais, nomeadamente:

“Uma estratégia de nada serve, se as pessoas não acreditarem fundamentalmente nela”

Robert Haas
 

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Quer receber mais conteúdos como este?

Registe-se AGORA e leia comodamente no seu email todos os nossos artigos

Faça crescer a sua empresa

20 ideias de negócio para abrir em casa

Confira abaixo uma seleção de negócios que pode desenvolver em casa. É importante ter um espaço dedicado ao “escritório” e evitar que…

Sabe o que é um “Modelo de Negócio”?

Já ouviu falar em Modelos de Negócios? Em determinado momento na sua vida, tem uma excelente ideia para um negócio…

Custos para abrir uma empresa

Quais os custos para criar uma empresa? Depois da sua brilhante ideia de negócio é altura de pensar em montar…

Vendas nas empresas, como estão as suas?

As empresas existem para rentabilizar os capitais próprios dos seus sócios ou accionistas, através dos lucros. Os lucros, só poderão…